O PERFIL DO AMIGO - Pv 18.24


Ser amigo é algo lindo e real como o sol. É dedicar-se sem reservas. É confiar sem restrições. É portar-se sem subterfúgios e hipocrisia. 

O amigo é o companheiro ideal com quem dividimos nossas dores e alegrias. É aquele que nos transmite segurança e paz!

Ser amigo é renunciar muitas vezes ao próprio conforto pelo bem-estar do outro. É mudar seu itinerário com alegria e dizer: Onde queres que eu te leve, companheiro? – Mt 5.41,42

Ser amigo é respeitar o silêncio do outro. É sorrir, é sentir, é chorar, é lutar! – Rm 12.14-15

É saber dizer: Tu erraste, mas eu estou ao teu lado! – Rm 15.1-2

O amigo conhece as fraquezas do outro e nunca as explora. O amigo sonda o pensamento do outro com suavidade cuidado, busca, rebusca, sem ferir, ajudando a apagar cicatrizes.

O amigo vela o caminhar do outro e se compraz com o seu bem-estar físico, mental e espiritual.

O amigo sofre “dores de parto” até que o companheiro alce vôo para um objetivo maior!

Ser amigo é ouvir, calar, falar, ponderar, submeter-se, confiar! O amigo nunca aceita afrontas contra seu companheiro.

O amigo não se precipita e julgar. Sabe aguardar!

O amigo se alegra com o sucesso do outro; elogia, repreende, afaga, anima, ilumina.

O amigo, às vezes, se engana, mas nunca falha.

O amigo, às vezes, magoa – sem perceber – mas corre e pede perdão.

O amigo é grato, justo e fiel!

Ser amigo é saber dizer: Que bom que eu te conheci.

Rodrigo Rivas

Um comentário:

  1. Olá meus queridos amigos!!!!
    Fiquei muito feliz ao ver o site da igreja ai em Manaus,pude ver que Deus tem feitos maravilhas e vai fazer mais ainda,pq a obra é Dele.Que Deus continue abençoando essa obra e vocês também,sei que ñ é facil mais Deus é com vcs,não temais,Deus é quem peleja por vcs.
    Estamos morrendo de saudades e nunca esqueça amamos vocês.Vitor e Valdirene

    ResponderExcluir